sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A importância das Gorduras na nutriçao do lactente é tema entre Pediatras em Nova Friburgo-RJ

 A Abbott tem promovido reuniões entre Pediatras para, juntos, discutirem a importância das Gorduras na nutrição dos lactentes. Desta vez foi em Nova Friburgo, região Serrana do Rio de Janeiro, quando estiveram presentes os Pediatras da cidade e os Gerentes Regionais da Abbott.
A boa nutrição desde a primeira infância é um fator importante para a saúde e longevidade, com qualidade. O leite materno è o alimento mais adequado e completo para o lactente, desde o nascimento. Contém todos os nutrientes necessários ao crescimento e desenvolvimento e deve ser uma prática apoiada e orientada.As gorduras no leite materno estão na proporção ideal  e são bem absorvidas pelo tubo digestivo.
Quando for necessário substituir o leite materno, as fórmula infantis são sempre a melhor escolha,  principalmente as complementadas com gorduras de qualidade como os LC-PUFAS e gorduras de alto teor oleico promovendo bom crescimento, desenvolvimento neuropsicomotor e de retina e com boa tolerância gastrointestinal e permitindo adequada mineralização óssea. O leite de vaca intregral, deve ser evitado a todo o custo no primeiro ano de vida por ser um alimento inaquedado, incompleto e causar danos à mucosa intestinal dos bebês, como microsangramentos levando à anemia.

De acordo com pesquisas sobre expectativa de vida , as crianças que nascem hoje poderão viver 100 anos, se tiverem boa alimentação desde a primeira infância e hábitos de vida saudàveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário