domingo, 29 de março de 2009

O inverno está chegando, e com ele Gripe. A Vacina contra Gripe pode ser aplicada em Crianças à partir de 6 meses de idade, e daí em diante em qualquer fase da vida, seja em crianças maiores, adolescentes, adultos e idosos. É produzida com Vírus INATIVADO, ou seja vírus mortos, que não causam de forma alguma a doença. A Vacina está disponível na Rede Pública para Idosos e crianças que preenchem os critérios do Ministério da Saúde. É encontrada também em Clínicas Particulares, durante todo o ano. Segundo a OMS ( Organizaçao Mundial de Saúde), TODOS devem se vacinar para estarem protegidos, pois a Gripe propicia o desenvolvimento de pneumonia, otite media, sinusite e outras complicações respiratórias.

3 comentários:

  1. Mãe,
    Parabéns pelo seu blog. Está lindo e atualizadíssimo. A cada dia que passa me orgulho cada vez mais de você, da maneira como você se dedica à sua profissão.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga!!!

    Meus parabéns pelo seu belíssimo blog.

    As orientações e as explicações aqui encontrado são de muita ultilidade.

    Você é uma profissional que faz juz a sua profissão. Confio muito a saúde de minha filha nas suas mãos. Obrigada por ser uma pediatra atenciosa, cuidadosa e super profissional.

    Que Deus continue abençoando os seus dons!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, agora sim, posso acompanhar...
    E aproveitando tenho uma perguntinha pra vc. Como vc sabe, tenho um filho especial, com microcefalia. Ele toma 7 ml de Depakene, e 6 gts de Rivotril, 3 x por dia. Eu gostaria de dar a vacina da gripe pra ele, pois sempre pega pneumonia, ou mesmo a gripe. Posso? Tenho medo de dar, fico preocupada com convulsões. DETALHE: Não consigo um médico constante pra ele, pois como meu plano é FUSEX, os médicos estão sempre sendo transferidos. Atualmente ele está sem médico.

    Beijos e parabéns...

    ResponderExcluir